segunda-feira, 14 de novembro de 2011

Amor a primeira vista...

Em Agosto de 2009 consegui realizar meu sonho, comprei meu CAFOFO! Sou a senhora planejamento e por isso dizia que podia ficar sem cama, mas na sequência compraria meu cachorro, que era algo que eu almejava e estava nos meus planos.
Não sabia ao certo qual compraria, estudei algumas raças e fiquei entre: Lhasa Apso, Maltês ou Shih-Tzu, porque são raças de companhia e altamente adaptáveis à apartamento.
Lhasa Apso
Maltês
Shih-Tzu
Um dia estava caminhando pelo bairro Santa Mônica me deparei com uma cena hilária, era um filhote de Scottish Terrier que estava usand uma camiseta 2x maior que ele... fiquei estática olhando para aquele ser pequenininho (devia ter uns 3 meses), ele tinha uma cara de sapeca e estava lutando para sair de dentro da camiseta. Me perdi no tempo e não lembro por quanto tempo fiquei apreciando ele... foi amor a primeira vista.
Cheguei em casa e fui ler sobre a raça, porque até então eu só conhecia de vista, não sabia nada sobre ela. Tão lindo, tão preto, aquela barba charmosa, meio anão, meio bombado, uma carinha bondoza...
Li que é uma raça hiperativa, geniosa, ciumenta, difícil, porém muito carinhosa e companheira. Sei lá, mesmo lendo sobre tudo isso, ferrou! Eu já estava apaixonada pelo negão... passei alguns meses lendo e pesquisando os canis do país inteiro.
É uma raça cara e difícil de achar em SC. Achei muitos canis no RS e alguns em outros estados do país. Acabei escolhendo comprar do Canil Arachanes D'el Dorado de Porto Alegre.
Foram algumas semanas de angústia até ele atingir uma idade apropriada para ser desmamado. E no dia 24 de Dezembro ele chegou na minha casa com pouco menos de 2 meses de vida, lindo de morrer e conquistou meu coração.
Prazer, Jean Pierre Rzatki
Tem como resistir?! Eu gamei no negão e como sempre, resolvi topar o desafio! 
Sabia que não seria fácil, mas como eu não gosto de coisas fáceis... comecei a luta pra tentar educar esse pequeno que veio com cara de anjo e logo virou o "demônio da tasmânia" ;)

4 comentários:

  1. Olá Mirela
    Pesquisando por Scotties, encontrei seu blog. Gostei muito! Também me apaixonei por essa raça. Queria te perguntar sobre o canil Arachanes, vc gostou dele? Por estar em outro estado, como vc pegou o Pierre? te mandaram por avião?

    Obrigada,
    Luciana

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Luciana, tudo bem?
      Obrigada, fico feliz que tenhas gostado do meu blog, volte sempre!!!!
      Então, o atendimento foi feito pela Patrícia que foi super atenciosa comigo, me mandando fotos e vídeos do meu pequeno. O Pierre veio com uns 50 dias de carro com um amigo meu que estava vindo para Florianópolis, por isso foi bem tranquilo. Não gosto de avião, muitos cães são perdidos, outros vêem machucados... sou totalmente contra "despachar" qualquer animal a não ser que seja último caso. Recomendo ir buscar o seu pequeno. Boa sorte!!! Abraço.

      Excluir
  2. Oi Mirela!
    Muito obrigada pelo retorno. Também não gosto de avião, fico com dó e morro de medo que aconteça alguma coisa com eles. Vou tentar buscar meu pequeno sim.

    Voltarei mais vezes ao seu blog com certeza! ;)
    Obrigada!
    Abraço,
    Luciana

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Imagina Luciana, estou aqui para ajudar quem queira ter um patudo desse... e gosto de instruir as pessoas pq é uma raça muitoooooo, mas muito diferente das outras e a pessoa tem que saber o que está querendo para ter um Scottish. Pra mim é a raça mais maravilhosa, mas são bem geniosos, as vezes brabos, ciumentos, hiperativos... mas eu amo e não troco por nenhuma. Boa sorte com seu pequeno.
      Beijos e lambidonas do meu Pierre ;)

      Excluir