sexta-feira, 15 de junho de 2012

Viajar COM o Pierre! =)

Bora viajar? Simmmm!!!!!

As pessoas raramente conseguem levar seu patudo nas viagens de família porque os lugares e hotéis não aceitam, né? Mas eu sou teimosa e busco lugares que aceitem e ACHEI.

No feriado de Junho resolvi visitar minha super amiga Daiane Coelho e seu maridão super paciente Márcio Coelho em Porto Alegre no Rio Grande do Sul. Eu e o Pierre fomos JUNTOS E SOZINHOS de carro pra lá. E a minha ideia é contar pra vocês um pouco do que fizemos para mostrar que podemos SIM levar o bichano junto e CURTIR muito!!!!

De Floripa para Porto Alegre levamos 5 horas de viagem... o Pierre foi super feliz e animado a viagem toda, não dormiu, super parceiro. Obviamente, foi preso no cinto de segurança para garantir a NOSSA segurança.
Pierre observando o visual da Praia da Cabeçuda - Laguna/SC
Ficamos no apartamento da minha amiga com as duas Gurias que conhecemos na Páscoa. Bagunça deliciosa e muita alegria!!!
Gramado: Daiana com Holly e Emmy, Eu e o Pierre
Fizemos algumas viagens bate e volta, porém teve um dia que não tivemos como levar os pequenos e fiquei com medo de o Pierre estranhar o apartamento, latir e incomodar os vizinhos, preferimos não arriscar, resolvemos deixar ele em uma Creche com as meninas. Achei MARAVILHOSO!!!! Eles ficaram a tarde toda e custou apenas R$5,00 por cachorro. Os responsáveis disseram que eles brincaram o dia todo enquanto eu e a Dai fomos conhecer as vinícolas de Bento Gonçalves. O Pierre estava NUMA ANIMAÇÃO, muito engraçado... ele não cansa nunca mesmo. Por isso, super recomendo, ainda mais que era pertinho da casa da Dai, perfeita! Queria eu ter uma creche assim aqui perto de casa.
Creche Pet Shop - Porto Alegre/RS
Outro dia pegamos o carro e fomos até Portão-RS visitar outra "Scottish maníaca", minha amiga Eliane Barbisan. Passeio simples, mas ótimo!!!! Fomos super bem recepcionados com um chimarrão e muito pinhão... no frio que estava, nada poderia ser melhor! Fora a comissão de frente que nos recepcionou, uma tropa de QUATRO SCOTTISH e mais uma SRD adotada recentemente (a Street), eu quase morri (risos). Ahhh, e tinha mais dois gatos... ai, ai... hehehe
Márcio Coelho com Emmy, Família Barbisan e seus Scottish e Eu com o Pierre e Holly
A outra viagem que fizemos foi para Nova Petrópolis-RS onde ficamos na Pousada da Chácara. Na pousada além de aceitar cães, eles também tem os deles que ficam soltos, são 3 Schnauzers (Jasmim, Guri e Cusco). Eles alugam cabanas e o lugar é bem rústico, para quem gosta de natureza. O único problema é que as cabanas não são cercadas, então se seu cão é fujão (como o meu Pierre) ele terá que ficar só dentro da cabana ou passear na guia, ok?
Pousada da Chácara: Pierre (Scottish Terrier) e Guri (Schnauzer)
No dia seguinte passemos pelas ruas de Nova Petrópolis, uma cidade fofa e onde encontramos várias pessoas simpáticas que até pediram para bater fotos com os nossos negões. O sucesso foi absoluto apesar de eu ficar IRADA por todos acharem que eles eram Schnauzer!!!! Desculpe povo, mas me irrita!!! hehehe

Infelizmente não achamos restaurantes ou cafés abertos, mas enquanto comíamos deixamos os pequenos no carro, com as janelas entre abertas, na sombra (apesar do frio) e ficamos olhando o tempo todo. Aqui em Floripa é muito mais fácil achar bares, restaurantes e cafés que aceitam cães e tem área externa pra isso, mas tudo bem, deu tudo certo.
Labirinto Verde - Nova Petrópolis/RS
Em Gramado achamos um café chamado Beiruth que aceitou que entrássemos com os 3 pretos e foi bem tranquilo, claro que podíamos ficar apenas na área externa. O café é SUPER charmoso e o chocolate quente é ÓTIMO, recomendo.
Gramado: Café Beiruth
Infelizmente chegou a hora de voltar pra casa, mas o feriado foi perfeito e o Pierre garantio que voltaria comigo! =) Fofo da mãezinha!

2 comentários:

  1. Eliane Soares Barbisan15 de junho de 2012 às 21:20

    Muito bom te conhecer menina,o PI é fantástico...não eram 2 gatos ,eram 3.....adoramos a visita,quem sabe um dia iremos até aí com toda trupe ehehheheh!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ahhh, é verdade, TRÊS gatos.... agora que lembrei... eram tantos patudos, querida! Perdi as contas!!!
      Obrigada pela recepção e fico MUITO feliz de ter conhecido sua família linda!!! E qdo vier avisa, meu cafofo é pequeno e humilde, mas prometo te recepcionar da melhor forma possível.
      Beijo grande Eliiii

      Excluir