terça-feira, 6 de novembro de 2012

Creche bom pra cachorro

Muitos já riram da minha cara, mas eu não me importo... hoje a minha prioridade é ver o meu Scottish bem. De uns meses pra cá o Pierre não sai da frente da televisão, fica horas e horas estático na frente da tv e dependendo do programa ele iterage, grita, chora, resmunga. E não é algo de alguns minutos, ele fica horas na frente da tv, sem exagero.
Comecei a ficar preocupada com a atitude dele e pensei, ou ele tá pirando ou está virando gente. Bom, obviamente que a primeira hipótese é a mais cabível. Passei um tempo tentando achar um meio de amenizar esse processo pelo qual ele está passando. Eu caminho 2X por dia com ele (em média 20 minutos cada passeio), finais de semana sempre levo ele comigo, passando algumas horas fora de cara, mas acho que não está sendo o bastante.

Há umas semanas atrás fui visitar uma amiga que mencionou que está levando sua cachorra em uma creche e que desde então o comportamento dela melhorou muito já que ela gasta energia... fora a questão da socialização. Não tive dúvidas: Vou colocar o Pierre na creche. Pesquisei um pouco e como minha amiga falou que conhecia o dono, que o mesmo já adestrou outro cão dela, confiei na indicação e fechei um pacote de 1 mês na Confraria do Cão, com o Augusto (proprietário).

Para vocês terem ideia de valores, pago R$250,00 por mês com direito a 2 dias de creche (em média 10 horas por dia) e 1 banho por semana, sendo que eles buscam e trazem o cachorro na porta de casa.

Pierre começou dia 31/10/2012. O Augusto veio buscá-lo em casa às 8h00 da manhã. Agora entendo como uma mãe se sente no primeiro dia da creche do filho... o Augusto pegou ele e foi indo embora, o Pi empacou e ficou me olhando como se dissesse: "Onde ele vai me levar, mãe? Você não vem? Vais me doar?"... tá, quase chorei. O Augusto teve que mandar eu relaxar e fechar a porta. Fiquei com o coração na mão, mas deixei meu pequeno ir. Na hora do almoço ele me ligou e conversamos, ele disse que Pierre estava brincando e não havia brigado com ninguém, que estava super tranquilo e para constatar isso, pedi uma foto.
Fiquei mais tranquila em ver ele com cães de todos os tamanhos, raças e sexos. O Pierre anda muito possessivo e um pouco raivoso com outros cães. Sei que os Scottish tendem a ser assim, mas não quero um cão agressivo e acho que essa socialização será ótima pra ele. Às 20h o Pierre chegou em casa, porém aconteceu um acidente de percurso. Acho que ele se assustou com a caixa de transporte e se mijou todo, pecado. Chegou em casa e mal conseguia fazer festa pra mim, estava tão cansado que só abanou o rabo, foi comer, bebeu água e capotou. Olha o estado do cidadão.
O mais engraçado é que ele não resistia ao barulho da televisão e de vez enquando ainda levantava a cabeça para dar uma espiadinha, mas logo capotou de vez. Fazia tempo que eu não via ele tão cansado e isso me deixou feliz, pois sei que ele se divertiu, correu e socializou. SUPER INDICO!!!!!
 Cachorro feliz é cachorro cansado!

4 comentários:

  1. ADOREI! Aqui em Toronto o Joe fica assim, cansado e feliz, quando levamos ele para brincar em algum parque de cachorro! Eu tento passear com ele bastante (2h por dia) e eu e meu marido brincamos muito com ele. Mas não adianta: ele gosta mesmo é de brincar com cachorros e fica super feliz! :-) Adorei o post e que bom se todos os donos de cachorro fossem iguais a vc! Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Gaby, por mais que brinquemos com eles, é diferente quando eles brincam com outros cães mesmo, parece que dai sim cansam de verdade, né? A creche tem sido uma experiência ótima para o Pierre... hoje ele estava na porta angustiado esperando o "amigo" dele vir buscar! É bom demais ver o meu pequeno feliz e cansado...
      Apareça sempre no blog!!! =)
      Beijo pra vc e para seu pequeno Joe! ;)

      Excluir
  2. olá. tenho um scottih chamado Black e ele vai completar 06 meses. Ele tb é hiperativo, mas só à noite (de dia é preguiçoso igual a dona - demora a levantar, fica o tempo todo deitado). Os brinquedos que compro ele destrói em 02 dias e tenho que jogar fora com medo que ele engula os pedaços. Ele gosta mesmo é de brincar com outros cães, mas os outros não gostam rsrsrsr. Queria saber se ele te mordia muito, pq ando toda roxa de tanto que ele morde de brincadeira. E o engraçado é que ele só morde a mim. Com as outras pessoas ele não faz isso. Se vc teve esse problema, como resolveu? Queria trocar idéias com vc, pq sou mãe de cachorro de primeira viagem e tb o amo mais do q tudo. Qualquer coisa, pode me adicionar no face - Neliane Moura(tem fotos e ele inclusive já ganhou prêmios). Bjos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Neliane, tudo bem?? O Pierre brinca de morder até hoje, mas sim, quando era bebê era DEMAISSS e não tinha noção da força dele e me machucava. O que fiz pra melhorar foi prar de brincar com ele quando ele me mordia com força e eu falava (grosso): DEVAGAR!!! E hoje quando ele se empolga me mordendo eu falo a palavra e ele me lambe, tipo: DESCULPA MÃE! hehehe É um sarro!
      Mas te digo que é fase e com o tempo ele melhoram bastante.
      Eu tentei te achar no Face, mas tinham muitas pessoas com o nome igual ao seu, peço que procures pelo meu nome que só terá eu! ;)
      Obrigada por participar do blog e qualquer coisa estou à disposição, adoro falar sobre esses barbudos!
      Beijo pros dois, meu e do Pi

      Excluir