terça-feira, 29 de janeiro de 2013

Locais que aceitam cães são tudo de bom!

Eu não viajei muito com o Pierre até hoje, mas estou fazendo uma lista de lugares que consigo ir com ele, e digo que eu admiro os estabelecimentos EVOLUÍDOS!!! Na Suíça as pessoas fazem tudo com os cães, andam nos trens, cafés, restaurantes, é muito legal e é considerada a segunda melhor qualidade de vida do mundo. Por que os outros países não se espelham e começam a ter as práticas desse país tão perfeitinho?! Até o Google já conseguiu comprovar que cães em ambientes de trabalham aumentam a produtividade... está indo devagar, mas um dia chegamos lá!

Aqui em Floripa eu bato o pé e tento levar o Pierre para todos os lugares comigo. Entro nas lojas sem perguntar se pode (bem cara de pau mesmo) e converso com ele o tempo todo para mostrar que é meu filho e é fundamental a presença dele ali comigo. Gosto de avisar que ele é bonzinho e não morde pessoas se elas me olham.

Vou listar abaixo alguns lugares que aceitam cães aqui em Floripa:

No Shopping Iguatemi eu sempre vou com o Pierre e o sucesso é absoluto, não tem quem não olhe pra ele!! Cães de pequeno porte podem andar no chão de segunda a sexta. Nos finais de semana eles só liberam cães no colo e justificam essa mudança devido ao aumento de fluxo, EU ACHO idiotice, mas já é alguma coisa. No site encontrei essa informação abaixo. Nas primeiras vezes que fui com o Pierre os seguranças me entregaram um cartão de visita informando os dias, horários e portes dos cães que podem ir no shopping. Eu nunca vi pessoas com outros cães, só uma deficiente visual com seu labrador (só assim pode entrar cães de médio e grande porte). Eu praticamente só vou neste shopping, faço questão de levar o Pierre e ele adora, pois ganha vários afagos e elogios! ;)
SHOPPING IGUATEMI - Código de Conduta
Aqui em Floripa temos o costume de ir muito nos cafés, e todos os cafés da Lagoa aceitam cachorro. Chega a ser engraçado porque em alguns lugares sabem o nome do Pierre e não sabem o MEU, que sou a cliente. Eu recomendo alguns lugares que costumo frequentar, são eles:
SUCO DA SAÚDE - R. Henrique Veras do Nascimento, 415 - Lagoa da Conceição
Sempre que eu chego eles já me trazem potinhos PRÓPRIOS para cães com água fresquinha para o Pi, EU ACHO ÓTIMO!!! Será que me conquistaram? Quase nada, né!? hehehe Por isso, recomendo o Suco da Saúde. Além do atendimento, lá só tem delícias naturais, ADORO!
CAFÉ CULTURA - Rua Manoel Severino de Oliveira, 669 loja 3 - Lagoa da Conceição
O Café Cultura é um dos lugares que eu mais gosto de ir. Também me dão potinho de água para o Pierre e só não deixam eles ficarem no sofá. Sempre tem muitas pessoas com seus cães ali, é lindo de se ver.
RESTARAUNTE MAURÍLIOS II - Av das Rendeiras 1480 - Lagoa Conceição
Nas Av. das Rendeiras tem o Restaurante Maurílios II que eu gosto de ir também. Tem várias mesas externas e sempre vou.
RESTAURANTE PITANGUEIRAS - Rod Gilson da Costa Xavier 2861 Sambaqui
No Sambaqui fui no Restaurante Pitangueiras. Neste, apesar de ter muitas mesas externas, eles só disponibilizam UMA mesa, que fica bem na entrada do restaurante, mas já está valendo. Foram super atenciosos e trouxeram água pro meu pequeno, fora as brincadeiras e cafunés que ele ganhou e ficamos na sombra curtindo o visual.

Gosto de ver os clientes dos restaurantes virem mexer no Pierre e mostrar para os donos do estabelecimento que é legal sim. Meu cachorro não vai transmitir doenças por estar em um restaurante, ele não vai entrar na cozinha, nem nada. Vamos mostrar que eles fazem parte da nossa família.

Também quero reforçar que em nenhum desses estabelecimentos gastronômicos citados eu fiquei com o Pierre na parte interna, fico com o Pierre apenas em mesas externas. Sei que a vigilância sanitária exige e eu respeito, claro.

Uma última dica interessante foi dada por uma Scottishmaníaca, Gabriela Ghisi, que mora em Toronto (Canadá) e me passou esse site de lugares que aceitam cães no exterior, achei MEGA interessante, o nome do site é Bring Fido, dêem uma olhadinha se está pensando em viajar com seu patudo.

Um cão não merece ficar preso em casa e assim como você, ele também gosta de passear! ;)

2 comentários:

  1. Oi Mirela! Achei o www.petsitebrasil.com.br que tem muitos estabelecimentos que aceitam animais cadastrados. Achei interessante porque tem desde restaurante e bares até spa's, cinemas e shoppings. Seu cão é lindão!!! Abs.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, obrigada, sempre bom conhecer esses sites, obrigada pela dica! ;) Pierre agradece o elogio!!! Beijos e lambidonas.

      Excluir