terça-feira, 11 de dezembro de 2018

Meu super nadador

Todos sabemos que nossos pequenos barbudos são cães de caça, certo? Eles tem uma habilidade nata para cavar e perseguir pequenos animais, principalmente os que outrora seriam as suas presas. Se tiver roedores como hamsters, mantenha-os longe ou apresente-os desde tenra idade, senão a convivência será desastrosa. E agora, vocês já viram Scotties caçarem peixes? Pois então, segue a nova tendência by Pierre. Eu digo que meu pequeno é diferentão, adora fazer suas estripulias e nem parece que tem um tumor de 8cm no fígado e que é cardiopata. Com seus belos 9 anos (56 anos humanos) ainda se diverte como um adolescente FELIZ!!!

Foram 2 domingos que levei ele a uma praça linda que temos aqui em Florianópolis no bairro de Jurerê Internacional, chamado Bosque Amoreville. Um espaço criado entre os moradores do bairro, com espaço para as famílias se divertirem com direito a lagos com carpas. Olhem que linda a entrada:



Na realidade ele não poderia estar nadando nesses lagos, mas como ele não faz mal a nenhum peixe, deixo a criança se divertir a vontade. As pessoas acham linda a empolgação dele brincando e nadando sozinho, os outros cães olham, mas não entram, mesmo vendo ele na água. Ele fica completamente focado e ignora todo mundo focando apenas na sua natação (e nas carpas).


 

Se vc observar no vídeo abaixo, Pierre tem TOC. Sim, ele não suporta lagos sujos, por isso recolhe as folhas e leva até a beirada dos mesmos, só não se tocou que tem que colocar fora da água, senão as folhas voltam para o centro do mesmo. Cachorro higiênico é outra coisa.





Foi mais de 1h com meu pequeno brincando, correndo, nadando e tentando alcançar as carpas. Na hora de ir embora ele fica bem emburrado, olha a cara dele

E seu barbudo? Gosta de água assim? Lembrando que não se deve deixá-los sozinhos NUNCA, pois não foram projetados para nadar e cansam muito rápido. Cachorro merece os mesmos cuidados que uma criança na água: não tire os olhos deles por 1 segundo se quer, o número de Scotties que morrem afogados é muito grande. Deixo aqui meu alerta!


9 comentários:

  1. Oi Mirela! Que lindo ele nadando assim, o meu Scott ainda esta aprendendo, estou levando ele aos poucos na praia e fico acompanhando, mas sempre em praias em que o mar é tranquilo e ele adora! Ainda vou levá-lo nesses laguinhos em Jurerê e ai combinamos deles se conhecerem!! Até mais!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Claro querida, só chamar que marcamos sim! Pierre ama!!! Só não garanto que ele irá interagir muito conosco nesse momento, pq ele foca total na natação dele :p Aguardo sua ligação :* em vc e no seu barbudo

      Excluir
  2. Boa tarde Mirela, vc tem caixa de transporte para seu scottie? Eu estou aguardando meus filhotes e não sei qual seria o tamanho ideal para quando eles crescerem.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Eduardo, tudo bem? Pierre não aceita caixa de transporte, quando ia pra creche ele destruiu 2 caixas. E eu não curto tb, por isso no carro uso cinto de segurança. Vc quer a caixa para qual finalidade?

      Excluir
    2. Tudo bom, agradeço a resposta. Minha esposa quer que cada um tenha uma caixa como se fosse a casinha deles, ela está estudando como educar os dois e viu alguma indicação nesse sentido.

      Excluir
    3. Então, não aconselho a ter caixa, os casos que conheço deixam eles altamente agressivos dentro da caixa. Scottish terrier é um cão diferente, não deve ter adestramento comum como outra raça normal. Recomendo a ter uma cama normal, e o meu nem na cama ele dorme direito, gosta do piso mesmo. Eles são muito encalorados e recomendo lugares arejados. Boa sorte com seu pequsno... Eles são especiais 😉

      Excluir
    4. Obrigado pela atenção e pelo seu blog, está nos ajudando bastante! Parabéns pelo ótimo conteúdo

      Excluir
    5. Imagine, no que eu puder ajudar... É só escrever, afinal são quase 10 anos com o meu pequeno e no início não foi fácil, mas hj não troco ele por nada nesse mundo, basta saber lidar com eles 😍😘

      Excluir
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir