segunda-feira, 26 de setembro de 2011

Não esqueça o cinto de segurança... do seu cãozinho! ;)

Num belo dia de sol, estava indo na Lagoa passear com o Pierre... e ele, como sempre, pendurado na janela do carro todo faceiro.


Estava na geral do Itacorubi, meio a uma fila quase parada... quando vejo o meu nego Pierre, se pendurou na janela e se jogou no meio da rua. Meu coração parou por alguns segundos, fiquei pensando onde ele estaria... abri a porta calmamente e ele estava parado me olhando ficamente... tentei chamá-lo batendo com a mão no banco, na esperança que ele voltasse pro carro, mas o maluquinho saiu correndo em direção a rodovia e literalmente: o "nego quase virou asfalto". 


Dei um berro quando vi um carro passar raspando no meu cachorro. Larguei meu carro no acostamento e fiz todos os carros pararem... ele já estava do outro lado da rua correndo que nem um louco. Deu um "OLÉ" no senhor que vendia quadros ali perto e vários em mim... o maluco não parava de correr e parecia que ele corria "gritando: Freedom, mãe!" e com certeza, a minha expressão não poderia ser outra a não ser de pânico total.


Uma moça viu a minha aflição e parou o carro e fez todos os carros pararem, pois o medo era que ele se jogasse novamente pra rodovia... (ainda existem pessoas bondozas nesse mundo)


Pra minha sorte ele teve uma vontade súbida de fazer um "number two" ali e foi quando consegui agarrá-lo. Depois desse momento de pavor, eu sentei no chão me tremendo toda até me acalmar um pouco, a moça perguntou se estava tudo bem e eu só tive que agradeçar pela generosidade.


Uma lição que aprendi: não deixar mais as janelas do meu carro abertas.


No meu aniversário (Agosto/2011) uma amiga minha chamada Fernanda de Oliveira (que tem uma Schnauzer), me deu um cinto de segurança para cachorro, presente este que hoje é peça fundamental para os nossos passeios de carro.


           

Cinto de Segurança Tipo Guia - Preço R$18,00



Para usar o cinto, o cão tem que estar com uma guia, a ideal é a guia peitoral (sim, dessas que fica o peito do animal). O gancho engata na guia e a ponta com a fivela (que parece a de um cinto de segurança normal) é engatada no carro. É legal porque ele fica seguro, porém consegue se locomover dentro do carro, como vocês podem converir na foto abaixo.


 
Pierre com seu cinto de segurança no carro


Você pode escolher o comprimento do cinto, eu deixo ele todo esticado, assim o Pierre  alcança o painel do carro (onde gosta de ver para onde estamos indo) e também fica na janela pegando o vento no focinho, como ele tanto adora.


Algumas pessoas prendem a guia usual do animal no "puta-merda" do carro, o que é uma opção, caso não tenha um cinto apropriado. O importante é deixar seu cachorro seguro dentro do carro.


Cinto de segurança - Preço médio de R$60,00


Para cachorros de pequeno porte existem outros tipos, como a cadeirinha. Porém, como falei, essas cadeiras são para cães de no máximo 10 kilos, como por exemplo, cães da raça Yorkshire (ilustração abaixo).

Cadeirinha para automóvel - Preço: 88,50 reais

A cadeira protege o animal, mantém o assento do carro limpo e evita que o dono se preocupe com a segurança do seu bichinho. Dobrável e fácil de transportar, a cadeirinha pesa pouco mais de 1 Kilo e é travada no próprio cinto de segurança do banco.


Projeta seu cãozinho e evite um acidente ainda maior! ;)

5 comentários:

  1. OII,
    MUITO OBRIGADO PELAS DICAS, ME AJUDOU BASTANTE.VOU SEGUIR AS DICAS DO SEU BLOG E PROVIDENCIAR UM CINTO DE SEGURANÇA PARA O MEU FILHOTE.

    BJ

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. OI Claudio,
      Por favor, compre o sinto para o seu pequeno, os Scottish são muito tinhosos e não custa previnir.
      O susto de ver eles pulando do carro é horrível, e eu tive sorte que consegui para o trânsito e pegar ele. Não queira passar pelo o que eu passei.
      Beijo meu e lambidas do Pierre

      Excluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. Muito boa a dica!!!
    Fundamental ter!!! Eu só carrego a Cindy no banco de trás, que é lugar de criança.
    Eu tenho!!!
    Bjnhosss Mi!!
    :-)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi querida, eu deveria andar com o Pi no banco de trás, mas te confesso que ele fica no da frente e me sinto mais segura porque fico observando ele o tempo todo.
      Mas infelizmente as vezes precisa acontecer uma coisa RUIM para cuidarmos MAIS, né? Hoje ele não anda de carro sem cinto. Não quero passar por uma fuga dele novamente... foi uma sensação horrível ver ele pulando do carro e atravessando uma rua que nem um louco, quase sendo atropelado. Uiii, não gosto nem de pensar.
      CUIDAR É BOM E É UM DEVER!
      Beijosss

      Excluir