segunda-feira, 23 de abril de 2012

Pierre e suas novas amigas, Emmy e Holly na Páscoa!

Dei uma sumida, desculpa meu povo, mas a vida está a cada dia mais corrida e o tempo que me resta eu dedico ao meu neguinho, óbvio! =)

Tenho muitos assuntos para escrever e discutir com vocês, alguns até muito importantes, porém comecei a refletir esses dias e me choquei com um fato: nunca imaginei que alguém iria ler o meu Blog um dia, menos ainda que através dele eu conheceria pessoas e cães tão especiais.

Fico muito feliz com os recados que recebo e com os e-mails que me mandam com dúvidas e feedback´s das coisas que escrevo. Ano passado comecei o contato com uma leitora chamada Daiana Coelho, uma Scottish Maníaca como eu que mora em Poa no RS. Esse ano começamos a conversar mais e depois de alguns meses ela me disse que queria nos visitar no feriado de Páscoa, e obviamente queiria trazer as suas pequenas para conhecerem o Pierre e a mim.

Deixe-me apresentar-lhes, as Gurias:
Emmy (preta) e Holly (brindle)
Obviamente que foi amor a primeira vista, quando vi elas não resisti e fui correndo esmagar e pra minha alegria elas são uns doces, amadas. O Pierre ficou mais preocupado em conhecer o território novo e só depois foi conhecer suas novas amigas (de uma falta de educação sem tamanho - rs), que ficaram extremamente curiosas ao ver aquele preto agitado cheirando e mijando por tudo. Engraçado foram elas mijando em cima dos xixis dele também. 

Com o tempo comecei a prestar atenção na personalidade de cada uma e nas características em comum com o Pierre, já que é tão raro ver outro Scottish aqui em Floripa.

Essa é a Holly, uma fêmea de 2 anos e 9 meses, aproximadamente 9 kilos, castrada e da cor Brindle. Teve muita afinidade com o Pierre, ambos são super brincalhões e correram de um lado para o outro numa felicidade que me enchiam os olhos de alegria.

Essa meninona é a Emmy, irmã da Holly, veio na mesma ninhada, porém é da cor preta e é um pouco mais pesada, deve ter uns 11 kilos, uma bolota gostosa demaisssssss! Ela tem um probleminha na coluna o que a impede de correr e brincar tanto quanto os dois. Além disso, é super ciumenta, não deixava o Pierre chegar perto de seus donos e da Holly. Ficava indignada de ver os dois correndo e ficava dando "safanões" no Pierre. Ela adora ficar no colo e é mais mimosinha.

Holly, Emmy e Pierre
Custamos pra conseguir parar esses três para bater essa foto, mas saiu e ainda com os 3 de língua de fora... tem imagem mais linda nesse mundo?! Acho que dá pra ver a alegria no olhar deles e apesar das birras da Emmy, o meu Pi, como um "legítimo" e bom lord escocês foi educado e respeitou a mocinha. Ela não admitiu, mas adorou o nego, só se fazia de durona (risos).

Passamos um final de semana conversando sobre as manias, as poses que sentam, as experiênciaas, enfim, não calamos a boca por um segundo sequer, dois dias intensos de troca de informações... assunto aos montes!!! 

Fomos almoçar em um restaurante da Lagoa com os 3... o sucesso foi absoluto, as pessoas ficavam encantadas ao vê-los e nós ainda mais pelo comportamento exemplar deles no restaurante, como vocês podem conferir na foto abaixo.


Além de uma Páscoa super divertida iniciei uma grande amizade com a Dai, uma pessoa que é tão parecida comigo e com as coisas que eu penso que chegamos a brincar dizendo que temos almas gêmeas!!!! Será? Eu acho que sim!!! =D

Venham SEMPRE Gurias!




9 comentários:

  1. Mi amei! Ficou lindo o post. Retribuo as tuas palavras dizendo que você é iluminada. Continue sempre com essa determinação e coragem para lutar pelos nossos patudos. Beijos Carinhosos. Família Coelho

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Post feito com todo o carinho recebido de vcs, minha querida amiga Dai!!! =D
      Que venham os próximos encontros!!!!
      Beijo em vc, nas gurias, no Márcio e na sua querida mãe
      =*

      Excluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. Ah que maravilha de post!! Lindas as novas amigas do Pierre!
    Um dia quem sabe eu levo o meu Lord Bryan pra conhecer vcs!!
    Beijos
    Roxy Perrotta

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Roxy, iremos adorar conhecer vocês, com certeza!!! Achei que essas "PESSOAS BOAS" mereciam essa homenagem... e a história contada! =)
      Não esqueci do seu post sobre as guias... sai ainda essa semana, tá? ;)
      Beijo, querida

      Excluir
  4. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  5. Mirela, estava vasculhando por grupos no facebook e por curiosidade, procurei por scottish. Daí achei vc e depois o blog...

    Para minha surpresa, vc também é de Floripa. =)
    Tenho dois scotties. Uma fêmea brindle e um machinho preto. (fora uma schnauzer branca, que é um xodó filhotinha).

    Adorei o post sobre a tosa. Em dois anos, ainda não achamos ninguém que faça uma bem feita por aqui...

    Adorei as fotos desses três.

    Beijo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Dani, tudo bem? És de Floripa também???
      Poxa, que coisa boa!!!!

      Que coisa boa, temos que marcar qq hora um encontro para que possamos conhecer os patudinhos, o que achas??? Tão difícil encontrar Scottish aqui em Floripa. Vou sempre com o Pierre na Lagoa nos domingos tomar café, ele adora ir lá! Onde costumas ir com os seus?

      Sobre a tosa... realmente está sendo uma luta pra mim ainda, o melhor lugar que achei até agora foi na Agropecuária 3 Irmãos, com a Shirlei. Ela tinha 2 Scotties e por isso entende mais da raça, mas AINDA não ficou do jeito que eu quero. heheheeh Assim que achar, COM CERTEZA vou postar! Qq coisa me avise, por favor.

      Beijo meu e lambidonas do Pierre

      Excluir
  6. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir