terça-feira, 4 de junho de 2013

I Encontro de Scottishmaníacos Floripa - 01/06/2013


Demorou mais saiu o "I Encontro de Scottishmaníacos Floripa"!!!!

Depois de tanto tempo resolvi reunir todas as pessoas que conheci (ou não pessoalmente) por causa do meu Pierre, para "trocarmos umas figurinhas" em um evento aqui em Floripa com os nossos barbudos. A divulgação foi toda via comunidade Scottish Terrier Brasil do Facebook, eu simplesmente criei um evento, chamei o povo e deu super certo, fiquei bem feliz!!! :)

Aproveitei o feriadão (coisa rara neste ano) para chamar todo mundo da comunidade, inclusive pessoas de outras cidades e estados, e para a minha alegria/surpresa: VIERAM!! :D Então como o feriado foi longo, nos encontramos todos os dias e aproveitamos ao máximo com os barbudos. 

E olhem o presentinho que o Pierre ganhou para o dia do evento da minha amiga mais que querida, Ka Hansen. Sente a CATEGORIA do negão!!!! Agora que ele fica besta e esnobe de vez... hehehehe
Meu anfitrião mais lindo do mundo
Eu estava bem apreensiva em juntas as ferinhas, sabemos que os Scooties são bem possessivos, ciumentos e briguentos. Eu e o Pierre ficamos em uma casa, na Praia da Daniela com a Rebeca e seus 3 dogs, não sabia como o Pierre ia reagir com esses cães que ele não conhecia. Ficou enciumado, mas aceitou os novos amigos, para a NOSSA ALEGRIA!!!!
Pierre, o mandão!

Quarta e quinta foram os dias que o pessoal chegaram de viagem, e conforme iam chegando, íamos nos reunimos em casa mesmo. Fizemos uma pequena caminhada com a "gang anfitriã" primeiro para que eles ficassem bem amigos, e super deu certo!!!! 
Olha só quanta harmonia...
Xurupita, Scoth e Mel (Rebeca e Léo) e Pierre (Mirela)
Sexta-feira foi o dia da Cãominhada com uma turma um pouco maior e vejam só, pessoal de Nova Petrópolis-RS, Curitiba-PR, Chapecó-SC... e a Mirela e o Pierre morrendo de alegria!!!!
Kaala e Padang (Karina), Thor (Vanessa e Raphael), Xuxú, Scoth e Mel (Rebeca e Léo), Pierre (Eu), Scoot (Dani)
A negada não dominou geral, tivemos um brindle tigradão chamado Johnie (Simone Costa) e um trigo lindo chamado Thor (Vanessa e Raphael).
Johnie (brindle) e Thor (trigo)
E sábado foi o grande dia, mas antes do evento resolvemos dar um rolé na praia da Daniela com os barbudos. Tomamos banho de mar e brincamos muito. Preciso dizer que eles AMARAM? <3
Pierre (Mirela), Xuxu e Scoth (Léo e Rebeca), Johnie (Simone) e Thor
Mel, Xuxu e Scoth (Rebeca), Piere (eu) e Johnie (Simone)
Xurupita feliz da vida buscando o pauzinho
Depois dos banhos dados nas ferinhas, nos arrumamos e fomos para o Encontro, que estava marcado para às 15h00, no Trapiche da Av. Beira Mar Norte. Tivemos dois pontos desfavoráveis neste dia: o primeiro e o pior, é que infelizmente estava tendo um evento paralelo ao nosso e não muito interessante (Marcha da Maconha), mas ficamos mais distantes para os cães não terem problema com a fumaça, só não sai dali por medo de as pessoas não nos encontrarem, porém isso não atrapalhou em nada a nossa confraternização.
Scoot (Dani), Thor (Raphael), Feyman (Nadja), Johnie (Simone), Venom (Sirley), Pierre (Eu), Padang e Kaala (Karina), Amigos, Xuxú, Scoth e Mel (Léo e Rebeca), Ebony (Liliane)

Thor (Raphael) | Punk (Vanessa) | Johnie (Simone) | Ebony (Liliane) | Tônia (Adriana) | Pierre (eu) | Kaala e Padang (Ka) | Scoot (Dani) | Xuxu, Mel e Scoth (Léo)
Ficamos unidos até umas 18h00 e só acabou mesmo porque o tempo fechou, choveu um pouco e grande parte do pessoal foi embora. Não conseguimos uma fotos com TODOS os participantes porque tinha pessoas que só foram dar um oi, outros chegaram mais tarde, mas juntamos uns 20 cães. Para primeiro encontro achei o máximo! :D Confira alguns dos nossos participantes:
Os exemplares de brindle: Feyman (Nadja) e Johnie (Simone)
Os branquelos: Tônia (Adriana) e Thor (Raphael)
Brindle (Johnie), Trigo (Tônia) e Preto (Pierre)
O casal mais lindo black & white - Tônia (Adriana) e Pierre (Meu)
O punk roqueiro com moicano - Venon (Shirley)
O petit da turma - Kaala e sua bola inseparável (Ka Hansen)
O exemplar perfeito - Scoot (Dani)
Minha tuma favorita - Scoth, Mel e Xurupita (Rebeca e Léo)
A idosa do grupo com 13 anos - Ebony (Liliane)
Meus amigos que me aguentaram o feriado todo. Amo demais!
Pierre (Eu) e Vicky (Marcelo - veterinário do Pierre)




Tivemos a participação de algumas outras raças como Westie, Bichon Frize, Poodle, Bull terrier e Schnauzer.
Tônia e Johnie dando as boas vindas à amiga
 

 
Eu e minha amada amiga Rebeca Sopper fizemos algumas lembrancinhas para entregarmos no evento, simples mas de coração. Cada pacotinho tinha um ímã em formato de Scottish (fiz nas cores preto e trigo), duas canetas do evento e um calendário com a marca do evento também.
 
E a pergunta que não quer calar... brigas? Sim, não poderíamos ter cinco dias de confraternização direta sem algumas brigas né? Até eu levei mordida para evitar que o Pierre mordesse algum barbudo. Olha o estado da minha mão abaixo na sexta-feira, um dia depois. Dói MUITO, eles tem muita força no maxilar e sempre vão defender o dono, mas a dona aqui quer defender os outros barbudos e TOMA! hehehe Mas faz parte...
 E agora é hora de descansar porque o final de semana foi BEM agitado e MARAVILHOSO!
Pierre acabado no meu colo
   E que venha o próximo encontro dos barbudos!!!

10 comentários:

  1. Mirela, achei demais esse seu blog!! O post sobre o encontro ficou o máximo!! PARABÉNS!! Obrigada de coração por ter organizado o evento e nos proporcionado momentos maravilhosos com toda a turma apaixonada pelos barbudinhos!! Muito sucesso para vc!!
    Beijos da Vanessa e lambidas do Thor

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vanessa querida, amamos conhecer vocês e em breve espero que nos encontremos de novo!!!!
      Apareça quando quiser no blog, serás bem vinda.
      Beijos meus e lambidonas do Pipi

      Excluir
  2. Nossa, que legal! É a 1ª vez que vejo seu blog e eu tenho um Scottish Terrier (Jerry Lee) e pretendo morar em SC em breve, quem sabe no próximo eu levo o meu, hehehe!! Beijos! Lílian.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Lilian, que bom que gostasse!!! Venha visitar sempre...
      Claro, quem sabe no feriado de Novembro façamos outro aqui em Florianópolis. Se quiser fazer parte da nossa comunidade no Facebook: http://www.facebook.com/groups/Scottishterrierbrasil/ Divulgamos os encontros todos lá. Cada cidade está se organizando independentemente, aqui em Floripa eu que organizei o 1º.
      Beijos, Mirela e Pierre

      Excluir
  3. Que legal Mirela! Quem sabe no proximo ano nao levamos o Joe para curtir os amigos peludos e de quebra ganhar uma namorada?! Muito legal a iniciativa! Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Gaby querida, adoraria conhecer vc e o Joe no próximo sim!!! Espero que o Joe consiga a sua irmã da qual conversamos hoje. Estou pensando em fazer o próximo encontro no feriadão de Novembro, quem sabe vc consegue vir. Beijos

      Excluir
  4. Uauauau que evento maravilhoso!
    Quando tera o próximo? em Bh ou Sp?

    Parabéns

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Caroline, tudo bem? Obrigada pelo comentário. Em SP eu sei que tem direto, mas é diferente, o pessoal marca e se encontra, esse meu durou um feriado todo! :D Acho que foi o maior que vi. Entra na nossa comunidade no Facebook, o pessoal vive divulgando encontros lá: http://www.facebook.com/groups/Scottishterrierbrasil
      Acho que organizarei outro no feriadão de Novembro :) Acompanhe o blog, que vou informar com antecedência assim que fechar!
      Beijo meu e do Pipi

      Excluir
  5. Olá. sou representante de uma marca de roupinhas de cachorro e gostaria de anuncia no seu blog, caso tenha interesse envie um email para crazydogsbrasil@gmail.com.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Caroline, tudo bem? Te mandei um email essa semana e estou aguardando seu retorno. Qualquer coisa, estou à disposição. Abraço!

      Excluir