terça-feira, 17 de março de 2015

Semana com os amigos de Curitiba

Semana passada tivemos dias bem agitados e divertidos. Segunda (09/03/2015) minha amiga Rosicler chegou com o Theobaldo (2 anos - brindle) e o Frederico (1 ano - trigo) de Curitiba para ficarem uns dias comigo e com o Pierre aqui em casa. Sim, todo esse povo em um apto de 45m2 e foi SUPER ótimo! ;)

Então vou contar para vocês como foram as nossas aventuras com esses 3 machos juntos e misturados. Sabemos que Scotties são geniosos e territorialistas e por isso a probabilidade de dar alguma encrenca é grande, mas tivemos surpresas. Ah, vale lembrar que ambos são castrados, e eu defendo que AJUDA SIM a acalmar os ânimos deles, não é um fato 100% constatado, mas na grande maioria dos casos o resultado é positivo.

Vamos começar nosso diário de bordo :D

1º dia - 09/03/2015
Assim que a Rosi chegou desci com o Pierre, pois queria que o primeiro contato deles fosse externo, ou seja, fora da casa do Pierre. O Pi já conhecia o Théo, mas o Fred ainda não. Para a nossa alegria foi tudo tranquilíssimo, os rabinhos logo começaram a se balançar freneticamente ao se verem, sem estranhamentos, e Pierre ficou todo faceiro ao encontrar os amigos (e nós duas mais ainda!) :D
A primeira foto de tantas que fizemos. O primeiro contato entre os dogs (Pi, Fred e Théo)
Após levarmos as malas para o apto, resolvemos ir pra Praia da Joaquina passear com os meninos. O Fred e o Théo não entravam na água, a Rosi já havia comprado até piscina pra eles, e nada. Se pode cachorro na praia? Olha, sinceramente? Isso não me interessa, eu limpo a sujeira deles, coloco no lixo, os cães são desvermifugados e muito bem tratados, ou seja, não irão causar nenhum tipo de doença para ninguém, sendo assim, PODEM IR PRA PRAIA. Pessoas  sim, são sujas e porcas e sempre deixam lixo, sujeira e até caco de vidro nas praias. Então eu pergunto: Por que eles podem? Faça sua parte, que eu faço a minha. Raramente tive problemas, e o máximo que recebo é alguma pessoa tímida que fala alguma asneira ou só olha com descontentamento, mas sempre tem um "garoto enxaqueca", NÉ? Por isso sempre evito largar o Pierre perto de pessoas e multidões, assim ele brinca com liberdade e todos ficam contentes. Neste dia 1 pessoa olhou de cara feia, mas ignoro e dou atenção para as outras 20 pessoas que adoraram ver nossos cães felizes e brincando, ainda mais um de cada cor... não tinha como não olhar e achar lindo!!!!
Sequência de liderança: Pierre na frente, depois Fred e então o Théo.
O Pi logo foi pra água e acabou ensinando o Fred a gostar da água. Fred ainda está aprendendo e não desafia tanto as ondas, mas é algo que vai acontecer com o tempo.
Tentei estimular o Théo na água, mas ele morre de medo e não tem vontade alguma. Acho importante manter o cão no colo e ver a reação dele, se ele relaxa e assim vc dá segurança à ele.
Após quase 2 horas na praia resolvemos ir almoçar. Almoçamos no Maurílios II na Lagoa mesmo, mas infelizmente não tiramos fotos dos dogs conosco. Ficamos nas mesas externas e foi bem tranquilo, os garçons adoraram e até brincaram com os cães. Enquanto comíamos eles secaram, quando chegamos em casa foi só sacudir o pêlo deles para tirar o excesso de areia. Depois passei uma água doce nos 3, não dei banho porque com certeza iriam pra praia novamente ;) Eu lavava e a Rosi secava. Estava muito quente e secaram naturalmente (scottie não fica com cheiro de cachorro molhado, pode confiar, são auto limpantes).
Tia Rosi toda faceira com Pierre no colo e o Fred querendo ver onde estávamos indo. Curiosos, será?
De noite fomos comer Crepe em Jurerê no Cine Café (Avenida das Raias, 261 - Jurerê, CEP: 88053-400 - Fone (48) 3282-1005). Um lugar muito calmo e delicioso que tem um espaço Pet Friendly, é o único que conheço aqui em Florianópolis com um espaço assim, acho DEMAIS!!!! Ficamos lá com os pequenos numa boa e até tinha potinho de água pra eles.
Prendemos as guias deles nos pilares e nos pés das cadeiras enquanto comíamos
A Simone foi pra conhecer a Rosi e levou o Johnie, claro!!! Johnieboy (para os íntimos) e Fred se deram super bem, uma graça ver os dois juntos brincando.
Johnie (brindle) e Fred (trigo) se conhecendo. Mesmo sendo foto dá pra ver o movimento dos rabinhos.
Esq->dir: Pi (preto), Théo (brindle gold), Fred (trigo) e Johnie (brindle silver)
Como deixamos eles ali junto conosco ficaram agoniados para caminhar, sendo assim, após o jantar fomos dar uma volta por Jurerê Internacional. Lá é calmo e seguro, nosso passeio foi às 21h00... os barbudos adoraram e conseguimos tirar uma foto todos juntos! :D
Esq->Dir: Simone e Johnie; Eu e Théo; Rosicler com Fred e Pi
Durante o dia tivemos algumas cenas engraçadas, mas uma ganhou o prêmio, e vou ter que contar: Dormi na sala (sofá cama) e o Pi comigo (porém no chão). Os outros dois com a Rosi no meu quarto. Às 3h00 da manhã senti algum deles pulando no meu sofá cama e de repente um pisão MOLHADO na minha cabeça. Acordei com um susto, até porque o Fred é BEM PESADO, ele é do tamanho do Pi, apesar de ser um jovem menino ainda. Vi ele correndo e olhei para o lado, o galego havia mijado do MEU LADO, e não satisfeito em chamar a atenção assim, saiu pisando em mim para mostrar a "arte" que tinha me deixado de brinde. Até agora não entendi qual foi a dele, já que ele não mija dentro de casa e nem de madrugada (e a Rosi levou ele antes de dormir para fazer suas necessidades na rua). Acredito que foi demarcação de território... ainda bem que meu sofá é de couro e a limpeza é bem tranquila (uso vinagre de álcool que é a única coisa que tira o odor da urina para os cães). O cheiro é forte, mas logo some, tá? (Podem confiar na loira). Na hora chamei a atenção dele, mas depois comecei a rir... essas crianças fazem coisas que não dá pra entender mesmo. 
A cara do mijão.. tem como brigar com um SER desse? IMPOSSÍVEL! (Fred)

Outros prêmios que tivemos hoje ainda: fizeram "número dois" no corredor do apto (Fred) e no meio da cozinha (Théo), mais um xixi no tapete (Fred) e finalizaram com o episódio que descrevi acima. Pierre fez dois xixi em um armarinho que tenho na cozinha.Troféu joinha para o Fred! (risos) 
Mudança de local e mais de um macho no recinto são fatores fortes para eles saírem da rotina e fazerem coisas fora do local, vejo isso como algo super normal e nos dias seguintes quase que se normalizou. Foram poucas escapadinhas! ;)

2º dia - 10/03/2015
Hoje o dia estava nublado, de manhã ficamos em casa e depois fomos almoçar no Café Cultura na Lagoa. Desculpem se as vezes sou repetitiva nos lugares que levo os dogs, mas é que são lugares que sei que são bons, aceitam os barbudos, tem comida boa e que não vou me incomodar. Já fomos nos divertindo na ida com os pequenos pendurados na janela, pobre do Théo é mais devagar e sempre fica pra trás. Pierre nunca dividiu nada com ninguém, por ser filho único tem essa dificuldade, porém hoje nem resmungou, simplesmente aceitou o Fred maluco ali na frente dele, veja na foto abaixo a cena.
Coisa mais linda de se ver, Pierre dividindo o colo da mãe e a janela com o amigo Fred
Os cachorros hoje estavam mais agitados e latiam para qualquer cachorro que passava por perto. Dica: ficar nas mesas mais do fundo e sempre tentar distrair os cães quando ver que vai passar um cachorro. O Pi não costuma latir nessas horas, mas como estavam os dois juntos e o Fred desperta mais nesses momentos... era AQUELA CANTORIA. Algumas pessoas podem não curtir, assim como eu não curto criança berrando quando estou comendo. Cada um, cada um, NÉ? Vamos tentar manter nossos barbudos comportados, é assim que vamos conseguindo conquistar espaço para eles em estabelecimentos.
Os pequenos com as guias presas no pé das cadeiras para podermos comer

No resto da tarde caminhamos com os dogs pela Lagoa e minha amiga foi fazer compras. De noite ficarmos em casa relaxando. Os cães ficaram cada um largado em um canto da sala, exaustos!!! E como eu sempre digo: "Cachorro feliz é cachorro cansado!"
3º dia - 11/03/2015
Acordei sorrindo e ganhando muitos beijos do Fred, além de rosnadinhas de brincadeira do Théo rabugento. Pierre demorou pra chegar perto de mim, só via aquele olhar dele de ciúmes de longe, mas peguei ele no colo e se comportou perfeitamente bem. A cada dia ele está se superando mais e mais no convívio com outros cães, basta mostrar que eu ainda o amo, porém que não sou apenas dele.
Lindo de ver essa harmonia com todos os 3 juntos
O tempo não estava muito bonito, mesmo assim resolvemos ir almoçar em Jurerê. Comemos lá no Open Shopping com a Simone e o Johnie. Uma pausa para fotinho da minha visitante querida e animada com os 3 príncipes.
Rosicler e os lindos no Jurerê Open Shopping
Depois do almoço fomos pra Praia da Daniela para os meninos nadarem. A tia Simone correu e entreteu muito os meninos na praia. Enquanto isso tia Rosicler ficou fotografando eles. Simmmm, QUATRO machos juntos se divertindo! O Johnie é o cão mais da paz de todos, nem latir ele late.
Simone e a gangue
Tia Rosicler fotografando o meu menino que só queria saber de nadar

Pierre aprendeu a buscar o graveto no mar. Nadou mais fundo do que em qualquer outra vez, chegou a dar um frio na barriga com a ousadia dele. Acredito que ele tenha entrado mais de 10m mar a dentro, não me atendeu nos 3 primeiros chamados, mas logo fez meia volta e veio até a beira da praia. Como todo Scottish, ele atende quando o convém, NÉ filhote?
Pierre com o graveto na boca
Um problema é que o Pierre rosna para o cão que tenta pegar o graveto dele, definitivamente ele ainda não sabe dividir de forma tão amigável, e sempre quer ganhar na disputa (risos). A Simone tentou socializar ele e mostrar como dá para brincarem juntos, mas quando ela soltou e ele imediatamente rosnou pro Johnie sair fora (risos), e o mesmo o fez e acabou a brincadeira (afeee). Esse meu cãozinho genioso. Saliento que ele não avança (traduz-se como MORDE), só dá uma rosnada na cara deles para mostrar quem manda.
Simone, Pi e Johnie

4º dia - 12/03/2015

Hoje fomos comer no Café Cultura novamente, mas desta vez fizemos uma foto decente, até porque os cães estavam mais calmos. Saliento que não permitem que os cães fiquem nas cadeiras e sofás, tá? Foi só pra foto mesmo. Mas não ficamos um charme com tantos barbudos?
Eu com Pi e Fred e Rosicler com o Théo
Após o almocinho rápido fomos no Café à Corter nos encontrar com a Liliane e a Ebony (15 anos - brindle silver/grisalha). Ebony estava no petshop se arrumando, enquanto isso ficamos com sua mamãe tomando um suco e tirando fotos no café, que fica ao lado do petshop. Rosicler e Liliane ainda não se conheciam. Ebony sempre com sua elegância e sua paciência típica de uma idosa com crianças, ficou quietinha e não quis muito papo, ficou só curtindo o visual. Resolvi tentar me aproximar um pouco (é... eu não resisto), e já que ela não tolera um esmagão, dei um bifinho para fazer uns carinhos nessa linda... DEU CERTO! Ela quase "arrancou as pontas dos meus dedos", mas fiz carinho nessa gostosa :) Ela só aceita contato dos donos. Cães então... ela avança. Pobre Fred ficou apaixonado, mas não teve jeito (risos)
Rosi e Fred, eu com Théo e Pi e Liliane com a Ebony
Fomos pra casa exaustos e olha o meu grude em cima de mim. Sim, o Théo sempre rosna pra mim quando passo a mão nele, mas não me larga. Ou é no meu colo ou deitado em cima de mim. Não estou acostumada porque Pierre não costuma fazer isso, acho uma delícia, mesmo estando SUPER CALOR. O Fred é como o Pi, porém adora dar beijos e "lavar" meu braço... a coisa mais amada do mundo.
Théo e Eu
Todo mundo cansado e será que eles estão super a vontade aqui em casa?
As visitas ficarão no meu quarto
E Pierre na sua caminha desarrumada
5º dia - 13/03/2015
Hoje foi o último dia e para evitar trânsito, a Rosi foi logo depois do almoço embora para Curitiba. Tínhamos que fechar com chave de ouro, né? Resolvi levar ela até o Restaurante Pitangueiras, já que ela queria comer mais camarão.
Essa é a entrada do Pitangueiras e atrás as mesas que podemos ficar com os dogs
A Simone foi hoje novamente, mas desta vez sem o Johnie, infelizmente :( 
Olha que lindo nosso almoço. Um ponto negativo é que não podemos ir pro deck, pois teríamos que passar por dentro do restaurante e eles não permitem, mas ali já vale e tem um baita visual também, além da comida que é espetacular!
Nosso almoço delícia
A carinha de felicidade do Fred nessa foto está impagável!!!!
Hora de dizer tchau!!! Obrigada pela visita, minha amiga! Volte sempre com os seus lindos!!
Sentirei saudades!

Um comentário:

  1. Casino Games Provider Solutions - JTM Hub
    JTM's cutting edge technology and the leading 전라북도 출장샵 content solution provider 서울특별 출장샵 in the gaming industry offers a variety of gaming products that are available to Mar 16, 포천 출장안마 2019 · Uploaded by JTM | JTM 서귀포 출장샵 | 남양주 출장샵 All-in-one technology | Slot machine | Casino

    ResponderExcluir