domingo, 1 de março de 2015

Tosa de verão do Pierre

Com esse calor que tem feito aqui em Florianópolis, nem esperei o pelo do Pi crescer muito e já levei ele pra tosar de novo. Faz pouco mais de 1 mês que tosei ele pela última vez, mas quis baixar o pelo dele para ele não sentir tanto calor.
Eu e Pierre indo pro Pet (27/02/2015)

O tosador do Pierre agora atende apenas clientes pontuais e em local próprio, pois está focando sua empresa em Cursos e Palestras sobre tosa. Olha que máximo que ficou a logo dele? Será que é apaixonado por Scotties? E isso que nem tem um! Mas é especialista em Terrier (Scottish, West...) e por isso podemos levar nele sem MEDO de voltar com um cachorro com uma tosa toda errada e torta. ADOREI a logo! :D
Para quem quiser os contatos dele, seguem abaixo:
Jorge e dois West terrier
Tosador: Jorge Cardoso
Fones: (48) 3375-9005 | 9911-0581 | 8474-2421
Endereço: Rua Otto Julio Malina, n° 1877 
Bairro: Ipiranga - São José | SC
CEP: 88111-500

SAIA: A saia dele está mais curta por causa do calor, já tinha cortado da última vez, mas agora ficou um pouco mais alinhada. Além disso ela está muito baixa (dorso) e estamos tentando subir ela um pouco. O Pi nunca conseguiu fechar a saia totalmente por causa das alergias e coceiras que são quase que constantes nele (em breve post sobre isso), ele arranca muito pelo, chega a sair em tufos, e acredito que por isso nunca tenha crescido totalmente na parte de trás, infelizmente. Já vi alguns Scotties serem assim como ele, com a saia um pouco mais rala. No peitoral é super cheia e se eu deixar vai até o chão, é só na parte traseira mesmo. Ahhhh, e também é mais crespa, mas ele lambe muito, e penso que é isso.
FRANJA: O Pi tem um redemoinho bem no meio da franja dele e agora estamos tentando acertar ela com o corte padrão mesmo. Dai desta vez ficou um pouco mais curtinha, o que eu acho que deixa ele com carinha de bebê. A franja quando começa a crescer deixa eles mais "carrancudos". Sinceramente, ele não curte a franja comprida, atrapalha mesmo na visão dele, eu sinto isso quando brincamos, ele tem dificuldade de enxergar, ou seja, Pierre agradece a franja mais arrepiadinha com estilo maroto.
RABO: O rabo mantenho a tosa baixa e no formato de cenoura como sempre. Detesto quando fazem rabo de leão e deixam um "tufo" na ponta do rabo. Mas o dele não está raspado, só baixinho mesmo. Gosto assim, e julgo ser a mais correta e original.
FOCINHO: Quando eles começam a ficar peludos o focinho fica quadrado, então pedi pra ele afunilar ainda mais para marcar mais o focinho. Gosto deles com a cara bem comprida e angular. A barba dele é outra que demora pra crescer pra baixo, parece que só cresce pros lados. Queria ela mais comprida, mas não cresce mais que isso.
DORSO: Pelagem baixa, mas não gosto dele raspado, fica artificial demais. Por isso a saia mais alta fica melhor, porque mescla com o pêlo do dorso. 
ORELHAS: Bem raspadinhas e com o tufinho ali bem na entrada do ouvido. Esses tufinhos além de serem uma proteção pra eles, deixam a orelha mais suaves (não tão grandes) e eu acho um super charme :)

Espero que apreciem a "beleza" do meu pequeno. Abaixo as fotos do Antes e Depois do Pi

ANTES

DEPOIS

Nenhum comentário:

Postar um comentário