domingo, 8 de janeiro de 2012

Alimente seu Scottish Terrier brincando...

Mais uma ideia simples e rápida de fazer seu cão ter que PENSAR para se alimentar.

Pegue uma garrafa pet de refrigerante (não esqueça de lavar bem, deixar ela secar para não amolecer a ração - aconselho a tirar o rótulo para ele não engolir também), coloque ração dentro e faça um pequeno orifício para que ela possa passar, como na foto abaixo.


A ideia é mostrar para seu cão pra que serve, estimule ele jogando a garrafa de um lado para o outro para ele ver que pode e DEVE brincar com ela.

Com o tempo ele vai descobrir que a ração cai e vai se alimentando. Se achar que a ração não está atraindo muito, pique um pouco de Bifinho (eu compro o pote de 500g do sabor churrasco pro Pierre) ou Biscrok e coloque junto, porque o cheiro pode estimular mais o seu patudo. Dizem que esses petiscos não devem ser dados em excesso, por isso, é sempre bom maneirar! ;)

O legal da garrafa é que ela faz barulho (meu cachorro adora brinquedos que fazem barulho), amassou, estragou você joga fora e faz outra. Um brinquedo barato e que traz resultado, além disso não machuca o seu cão.

Fiz um FILME pra mostrar como funciona com o meu cachorro, espero que curtam! =D

3 comentários:

  1. Ja fiz algo parecido com meu Pit, rsss mas não tinha ração ele adora garrafas pet! vou tentar colocar cookies que ele adora!
    Obrigado

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá,
      Tem cachorros que se empolgam só com a garrafa vazia mesmo, é até melhor, assim ele não precisa do petisco, ou da ração.
      O meu cachorro só vai na garrafa com o estímulo da comida... tem que ir testando!
      Abraço...

      Excluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir