sábado, 20 de setembro de 2014

Amor à primeira vista

Não sei vocês, mas eu sou uma pessoa muito determinada e que costumo colocar metas na minha vida. Sei o que quero e o que eu não quero pra mim, tenho prazos e traço caminhos para alcançar meus objetivos. Em alguns momentos da minha vida as coisas não aconteceram exatamente do jeito que eu queria, não sou máquina e muito menos perfeita, mas com isso vi que as coisas podem acabar mudando pra MELHOR.
Mas o que eu quero dizer com isso? Muitos já me perguntaram porque que eu escolhi um Scottish Terrier já que é uma raça tão diferente. A nossa história não é engraçada, muito menos extraordinária, é simples, e foi onde eu passei a acreditar em um ditado que eu achava idiota (como toda pessoa ateia, cética e descrente do amor), mas vivenciei o tão famoso "AMOR À PRIMEIRA VISTA!"
Em 2009 comprei meu apartamento no mês estipulado do meu planejamento (ponto pra mim)! O próximo passo era ter o meu cachorro até o fim do ano, sendo assim, faltava apenas 4 meses para fechar mais essa meta. Na época eu não tinha a visão que tenho hoje sobre adoção, por isso tracei algumas raças que eu conhecia sem pensar em adotar um cão SRD (cães sem raça definida). Eu tinha o exato perfil do que eu buscava: pequeno, peludo, calmo e carinhoso, as características perfeitas pra quem mora em um apto pequeno, certo? Errado. Porque aprendi que nem tudo é como pensamos.Querem saber o que eu queria? Pensei em um Maltês, quem sabe um Shitzu, ou um parecido, como um Lhasa Apso ou até mesmo o charmoso Lulu da Pomerânea.
MALTÊS: Raça dócil, mega e muito parecida com meu falecido Willy, que viveu comigo por 14 anos
LHASA APSO: Lindo, um pouco mais robusto e ótimo para apartamento, apesar de ser um pouco agitado
LULU DA POMERÂNEA: Nasceu peludo, porém c/ tosa higiênica natural, nunca ouvi latir, doce e companheiro
SHITZU: Late pouco, leve, adora um colo e um chamego
Lindos, né? Eu também acho, e acredito que seriam perfeitos para meu estilo de vida. Porém, certo dia resolvi dar uma caminhada pelo bairro Santa Mônica, aqui em Floripa mesmo, em direção ao Shopping Iguatemi. Vinha pensativa e distraída quando passo na frente de uma casa, ela tinha uma porta grande e arredondada no topo, toda branca contrastando um ser preto e peludo que se mexia no chão. Devia ter aproximadamente 5 meses, super orelhudo e com uma camiseta 2X maior que ele. Sentei no meio fio da calçada e fiquei observando sem piscar aquele ser que já havia tirado uma das patas da camiseta, estava irritado, resmungando, se requebrando para sair da mesma. Definitivamente, ele não estava curtindo aquela situação. Eu ria sozinha com aquele filhote que me enfeitiçou de imediato, me perdi no tempo. Cheguei bem próxima dele quando ele estava quase livre daquela "camiseta maldita", foi quando ele chegou todo faceiro e com aqueles dentinhos afiados tentava me morder pelas grades da casa. #gamei Aqueles olhos arredondados e amendoados me olhavam de um jeito que não sei explicar, sei que eu precisava saber qual era aquela raça que eu não conhecia. 
Esse é o olhar mágico que eu tanto amo. Essa é uma das primeiras fotos em que o Pierre "ME OLHOU".
Enquanto eu me apaixonava aos poucos, chegou a dona dele, e pra minha "alegria", a guria havia estudado comigo e me contou um pouco sobre o Scott (sim, muitos dessa raça ganham esse nome "criativo", me desculpem, mas é o que eu penso!). 
Me despedi e comecei a pesquisar, ler, ver fotos, saber sobre o cão e sabe o que aconteceu!? Luzes vermelhas piscavam no meu lado racional dizendo: "Esse cachorro não é pra apartamento, é hiperativo, é pesado, independente, não gosta de colo, precisa de exercício, NÃO COMPRE!!!!!!". Mas o que falar para meu lado sentimental que dizia: "Se fodeu, gamou no negão, agora não tem volta".
Definitivamente, mesmo prevendo que eu iria penar com esse pequeno preto e barbudo, estava decidido: os planos iam mudar. Procurei, achei e comprei o meu pequeno em 2 meses, e ele chegou aos meus braços faltando 7 dias para acabar o ano, no dia 24 de Dezembro de 2009 (sim, meu presente de Natal mais precioso).
Ele está quase completando 5 anos, ainda é meu moleque, mas já amadureceu bastante. A cada dia ele faz uma travessura diferente pra me fazer rir, mija fora do tapete higiênico quando chego depois do horário em casa, me dá narigadas quando vou lentamente beijar o fuço dele (antes que ele saia). Brincamos de pegar em um apto de 1 quarto, e vivemos a vida bem sim. Tivemos nosso processo de adaptação, tive que aprender a entender como funcionava esse cachorro tão diferente e genioso, mas dizem que o cão é o espelho do dono... e é MESMO!! Dois geniosos, curiosos, mandões, ciumentos, companheiros, amigos... a loira e o negão, o black and white, a mãe e o filho, isso somos nós dois! Um completa o outro!!!


Sei que ele seria muito mais feliz em uma casa, mas como hoje não tenho condições, nos adaptamos aqui e sempre que posso levo ele junto para passear, ver gente, animais... fuçar um pouco desse mundão todo ai fora que ele tanto adora e morre de curiosidade pra conhecer. Trato ele como um filho, é o meu companheiro que nunca me abandonou e hoje tenho certeza que fiz a escolha certa. Sabe, quando você vê algo e pensa: "Eu QUERO"?! Foi o que eu senti quando vi a foto abaixo.
Meu bebê com alguns dias de vida #Pierre
Dando seus primeiros passos e me encantando a cada dia mais
Mas vale salientar que hoje eu sou contra a compra de animais, e se você quer um Scottish Terrier, tente adotar. Hoje você encontra MUITOS scotties pra adoção, basta ter paciência e procurar ;) Pierre foi o primeiro e último que comprei, não me arrependo pois é o meu grande amor, mas acredito sim que a melhor solução para ser feliz é adotando, seja de raça ou não. Cachorro é cachorro, bonito ou feio, são os melhores amigos do homem, isso é fato! #adote #nãoCompre

Nenhum comentário:

Postar um comentário